MegaDJ
Festival rola em 22 de setembro, em Curitiba

Foi em 09 de junho que o Grupo T2 apresentou, em evento especial, o novo conceito do TribalTech. Depois de se renovar com a trilogia de resgate — TribalTech Reborn (2014), TribalTech Evolution (2015) e TribalTech Escape (2017) —, o festival terá neste ano o tema “Enlighten”, que rola em 22 de setembro, mais uma vez na Usina 5, em Curitiba.

Fechado para convidados, o evento do dia 09 rolou justamente em um novo espaço da Usina 5, em que os sócios JejeDudu Marcondes e Patrik Cornelsen apresentaram três novos aspectos para a edição 2018: o conceito, o lugar e o artístico. A apresentação do conceito começou de cara fazendo referência ao clássico do cinema 2001: Uma Odisseia no Espaço, com a famosa trilha sonora da obra. “Neste ano se completa meio século desde que o ‘2001’ foi lançado. O filme é um marco na história do cinema e da ficção científica e tem tudo a ver com a estética que queremos ter nesta edição” explicou Jeje.

+ Para curador, Tribaltech vai se consolidar como “evento-postal” de Curitiba

Outra mostra da complexidade conceitual é o que está por trás do tema. “Enlighten” vem do inglês “iluminar”, e Jeje revelou que aderiram a ele “para fazer referência a conceitos do Iluminismo, movimento filosófico que rejeita dogmatismos e doutrinas, propondo uma racionalidade crítica que nos permita seguir nossa própria inteligência. Queremos convidar o nosso público a pensar”.

No ano passado, a antiga fábrica do Açúcar Diana, desativada desde 1997, foi um grande achado de Patrik Cornelsen. O sócio participou de sua revitalização para o TribalTech Escape, e então nasceu a Usina 5, que acabou se transformando em um novo espaço cultural da capital paranaense. Neste ano, os idealizadores do festival prometem novidades no espaço. “Este lugar é muito grande e ainda tem muitos ambientes que não foram explorados”, contou Cornelsen, que é também sócio da Usina 5. “Desta vez, além de a utilizarmos em sua totalidade, iremos otimizar a operação em diversos pontos que observamos que poderiam ser melhorados. A experiência será impecável.”

Palcos e lineup parcial

Uma mudança significativa para esta edição é o palco do psytrance, que agora passa a ser conhecido como 3DTTRIP. “O palco será em uma área aberta, com a tenda psicodélica e o sistema de som 3D, que o VuuV Festival apresentou em 2012, quando assinou a pista. O Organic Beat, palco destinado às bandas, também será montado em um espaço mais amplo, montado em nova estrutura”, destaca o release de imprensa do evento.

A produção já revelou até o momento 30 atrações, divididas entre palcos como TimetechSuperCool e os outros dois citados acima. Outros nomes de palcos não foram revelados, mas os sócios destacam que a divisão será bem semelhante à edição de 2017, que contou com bastante variedade sonora. Nomes como Len Faki, Ben Klock, Dubfire, Guy Gerber, Modeselektor, Gabe, Eli Iwasa, Carrot Green, Gop Tun, Planet Hemp, BNegão, Karol Conka e Mano Brown já foram anunciados. “Fred P e Medlar serão as duas primeiras atrações internacionais do SuperCool e tenho certeza que irão ser as grandes revelações do festival”, completou Dudu Marcondes.

TribalTech Enlighten

A partir de R$ 150,00, os ingressos já estão à venda pelo site oficial.

Fonte: Phouse.com

Adelino

Analista de Sistemas, atua também como empresário no ramo da Tecnologia e Desenvolvimento web mobile, onde é responsável pelo sistema de Automação Musical e Streaming Web de mais de 30 emissoras em todo Brasil.

Tem como Hobby Mixar em Festas e Eventos de Flash Back fazendo a galera dançar sem parar.

http://megadj.live/news