O Spotify começou a semana cheio de novidades. Uma delas é parceria com a instituição To Write Love On Her Arms (TWLOHA), pela promoção da saúde mental — tema cada vez mais em voga no universo musical.
De acordo com a Billboard, a plataforma de streaming, em parceria com a ONG, ajudará a angariar fundos para ajudar pessoas que sofrem com depressão. A ação vai desenvolver uma linha exclusiva de produtos para promover a saúde mental, com todos os lucros revertidos para a campanha.
A iniciativa celebra à playlist Mint, uma das mais importantes do cenário eletrônico, que ultrapassou os cinco milhões de seguidores no Spotify. No momento, a Mint traz faixas como o remix de Oliver Heldens para “One Kiss”, de Calvin Harris e Dua Lipa, “Dancing Alone”, deAxwell & Ingrosso, e “Tim”, a música de Arty em homenagem a Avicii.
Xô, anúncio chato!
A outra novidade diz respeito a uma configuração nova para a versão gratuita. O Spotify está testando a possibilidade ilimitada de ignorar anúncios mesmo pra quem não tem a versão Premium. O novo recurso se chama “Mídia Ativa”, e tem o objetivo de fornecer uma experiência mais “relevante” entre usuários e anunciantes.
Em entrevista à AdAge, a chefe global de prospecção do Spotify, Danielle Lee, explicou que o novo recurso permite que os anunciantes adaptem melhor os ads aos usuários. Assim, ao filtrar os anúncios que não lhe interessam, o usuário indica a que tipo de anúncio ele está mais aberto.
Segundo o Pitchfork, o recurso está disponível apenas na Austrália, mas a empresa está considerando expandir a novidade para outros países.
Fonte: Phouse.com