MegaDJ

As vendas de vinil experimentaram grandes aumentos durante o bloqueio. No primeiro semestre do ano aumentaram mais de 33% em comparação com os números do ano passado, de acordo com um novo relatório da Discogs.

Mais de 5.800.000 discos foram vendidos na plataforma entre janeiro e junho de 2020, uma parcela significativa do total de 7.657.626 músicas físicas (incluindo fitas cassete e CDs) coletadas pelos colecionadores que navegam pelo site.

O aumento nas vendas começou na semana seguinte, depois que a Organização Mundial da Saúde classificou o Coronavirus como uma pandemia em 11 de março, e o bloqueio entrou em vigor no Reino Unido cerca de duas semanas depois, em 23 de março.

Junto com o aumento nas vendas, as inscrições para o site também cresceram substancialmente, com 337.847 inscrições de vinil registradas no final de junho.

O relatório atribui esses aumentos nas vendas e nas remessas a lojas de discos que usam o Discogs Marketplace para manter seus negócios funcionando enquanto suas barracas físicas estão fechadas, bem como a colecionadores que têm mais tempo em casa durante o confinamento.

Entre aqui para ler o relatório completo.

Fonte: DJPROFILE.TV