MegaDJ

A produção reúne depoimentos de DJs internacionais e de empresários, que compartilharam suas opiniões e seus maiores desafios do momento.

A Pioneer divulgou um documentário em que analisa os impacto da pandemia, causado pelo COVID-19, na indústria da música eletrônica. Intitulado “Distant Dancefloors: Covid-19 and the Electronic Music Industry” (Pistas Longínquas: Covid-19 e a Indústria da Música Eletrônica, em tradução livre), o curta-metragem de 32 minutos detalha os acontecimentos dos últimos seis meses enquanto investiga as mudanças e o futuro das pistas de dança.

Lançado no dia 4 agosto, a produção reúne depoimentos de DJs internacionais, incluindo Blond:ish, Honey Dijon, Luciano, Eats Everything, Rebüke e vários outros, que compartilharam suas opiniões e seus maiores desafios do momento. O “Distant Dancefloors” traz ainda comentários de figuras-chave da indústria, empresários envolvidos com a música eletrônica e de fãs. As entrevistas feitas à distância apresentam uma visão  360° do impacto econômico, psicológico e social que o COVID-19 gerou na cultura dos clubes.

https://www.instagram.com/p/CDgojFtJw_P/?utm_source=ig_embed

“Da noite para o dia, a música parou; locais foram forçados a fechar, festivais e eventos ao vivo cancelados e milhares de meios de subsistência colocados em risco. DISTANT DANCEFLOORS remonta ao início quando o vírus se espalhou; os primeiros avisos, a receptividade global e o consequente lockdown. ”, afirma comunicado oficial no site da Pioneer.

Fonte: DROPNEWS / PIONEER